Como Productivity Coach na KW, treinar scripts com os consultores não é apenas um exercício de repetição — é uma estratégia de desenvolvimento profissional. É um momento divertido onde nos é permitimos errar, corrigir e voltar a repetir até ser automático e natural o diálogo com o cliente.
Chamei a esta atividade “Come train with me”, ao participar o Consultor aprende mais rápido a lidar com objeções e a estruturar conversas eficazes. Ao treinar com os pares, o consultor sente-se preparado e mais seguro em frente ao cliente. No imediato recebe feedback com sugestão de melhoria ou reconhecimento. O objetivo é criar disciplina e consistência, fundamentais para aumentar resultados.
Para mim enquanto PC o “Come Train With Me” permite-me fazer um acompanhamento mais próximo ao consultor percebendo quais são as áreas de melhoria e ressaltar pontos fortes. O treino garante que a linguagem e postura de todos reflitam a cultura KW. Ao dominar os scripts o consultor ganha autonomia e os resultados são visíveis tanto na captura de leads como na conversão em angariações e fecho do negócio com a transação.
O que torna o treino realmente atrativo:
• Transforma scripts em ferramentas, adaptadas ao estilo de cada pessoa.
• Cria um ambiente de role play seguro, onde o erro é permitido e serve para aprender.
• Estimula o espírito de equipa e partilha de boas práticas entre consultores.
• Mostra resultados concretos e mensuráveis: mais leads, mais reuniões, mais contratos e mais transações.
Resumindo, treinar scripts no “Come Train With Me” todos os dias 30 minutos à primeira hora da manhã é como ir ao ginásio desenvolve o músculo que gera confiança, acelera resultados e fortalece a cultura de aprendizagem contínua que diferencia a Keller Williams.